SAMASA

Notícia


25/03/2019 - Dia Mundial da Água premia alunos em Concurso de Desenho

Dia Mundial da Água premia alunos em Concurso de Desenho

O município de Três Barras comemorou o Dia Mundial da Água com a entrega da premiação do 2°Concurso de Desenho. A iniciativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa), em parceria com a Empresa Brasileira de Saneamento (EBS), teve com tema “Economizar água é esbanjar inteligência”, alunos dos 3° e 4° anos das escolas municipais de Três Barras participaram do concurso.


Alunos, professores, diretores de escola, pais de alunos e autoridades prestigiaram a solenidade na sede da Estação de Tratamento de Água (ETA), no Morro do Farias, interior do município. Confira os premiados:


1º Lugar - Maria Gabrieli Rinaldi Brozoski
2° Lugar - Nicolas Kalian Wengrynovski
3° Lugar - Isadora Francini Budik


O primeiro colocado recebeu um tablete como prêmio, além de ter sua ilustração na capa do relatório anual das atividades do Samasa. Já o segundo, um jogo educativo, e o terceiro colocado recebeu um kit escolar.


A grande novidade desta edição do concurso foi o reconhecimento do “Amigo do Samasa”. A estudante Amanda Aparecida Plackek, do 4° ano da Escola Municipal João Pedro de Oliveira, da localidade da Campininha, recebeu um estojo escolar com vários lápis de cor. Sua ilustração foi a escolhida, entre os vários desenhos avaliados pela comissão, como a que mais se identificava e relacionava a marca Samasa ao tema proposto.


O presidente do Samasa, Ernani Wogeinaki, enfatizou a importância do concurso por incentivar as crianças a adotarem e difundirem práticas responsáveis de consumo de água.


Todos os participantes do concurso foram premiados com copos do Samasa, mudas de árvores doadas pela WestRock e cofrinhos alusivos a economia de água da EBS.
 



voltar